Por que sou infeliz ou não consigo realizar o que desejo?

Não são poucas as vezes que diversas pessoas nos relatam que a vida delas está “estagnada”, não consegue ir nem para frente nem para trás, que não consegue realizar suas metas, que está infeliz e nada do que faz consegue ter resultados.

Não examinamos direito nossa vida, não conhecemos muitas coisas da espiritualidade e suas Leis e por isso nossas interpretações são muitas vezes erradas. Segundo essas Leis podemos estar vivendo um período de repouso, que podem significar uma pausa entre um estágio da vida e o próximo que virá, e nossa ansiedade não nos deixa desfrutar desses momentos, querendo movimento quando o momento é de desfrutar, reanalisar e rever nossas propostas para nossas vidas.

Além disso, tudo tem questão do tempo certo, o planejamento e o esforço para se atingir o que se deseja. Muitos desejam algo e nem se preparam para o que definiram para sua vida. Uns querem passar em concurso e não estudam, outros querem viajar e não economizam, outros querem ser respeitados e serem mais maduros e não mudam seu comportamento nem seu conhecimento, e outros querem ser felizes em relacionamentos e não investem em melhoria no seu próprio comportamento, enfim, são exemplos que não acabam mais.

Em todos os casos precisamos definir claramente o que desejamos, nossos objetivos e metas, e precisam estar conscientes, definidos e planejados, tipo mês a mês o que precisa fazer para se “chegar lá”. Não se preparar, não se auto analisar e melhorar e fazer os possíveis investimentos necessários em si ou no que seja, é deixar a sorte atuar, e isso não é nada bom, além de deixar ao acaso. O não preparo é uma boa receita para que nada aconteça ou seja bem diferente dos desejos.

Para tudo existe preparo, planejamento e execução. Alguns pedem a Deus que consiga isso ou aquilo, mas, mais uma vez, não há qualquer trabalho dela para que aconteça. Deus, segundo alguns e a lógica, fica esperando que a pessoa se prepare, que consiga ir passo a passo se adequando e mesmo fazendo seu esforço para que seja concedido o pedido, mas mesmo assim as pessoas insistem no milagre. Parece que Deus virou empregado, e não o criador. A boa sorte é rara, e para grande maioria só acontece uma vez na vida, e não estar preparado, atento e esperando o tempo adequado é sinônimo de não conseguir.

O tempo está certo quando as condições estão prontas e sentimos uma vontade enorme de fazer e quando começamos a colocar em prática tudo se encaixa perfeitamente bem, o contrário é por que ainda precisamos esperar. Em tudo exige preparo, esforço, trabalho e aguardar o tempo certo.

Acreditamos que dessa forma possa perceber que existe mais profundidade sobre o assunto que podemos perceber inicialmente e transformar em simples lamúria ou insatisfação quando não conseguimos realizar nossos objetivos. Pensar sobre isso e aprender mais as causas do sofrimento é fundamental no ser humano, pois parece eu as exigências aumentaram e/ou se modificaram, então entender e praticar diversas ações nos ajudam e muito no nosso caminhar.

Quer saber mais sobre conteúdos sobre esse e muitos outros assuntos? Entre em nosso site (www.clinicaokada.com.br), se inscreva e conheça nossos cursos, irá se surpreender como poderá mudar seu destino.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *