Como estar de acordo com a Espiritualidade e Agradar a Deus?

Quando temos fé e confiança em Deus, queremos naturalmente agradar a Ele obedecendo às leis divinas. É importante que tenhamos entendimento de como podemos melhor agradar a Deus. É desnecessário dizer que Ele não gosta de ações desonestas, como mentir, causar danos à sociedade e o sofrimento de outras pessoas; mas, mesmo assim, muitas pessoas no mundo pensam somente nelas e não se importam de estar causando problemas a outros. Como é que essas pessoas podem agradar a Deus pensando e agindo dessa maneira? Devemos pensar em nossas vidas de vez em quando e nos perguntarmos se estamos ou não vivendo de acordo com a vontade ou as Leis da Espiritualidade.

Tenho ouvido muitos reclamarem: “Por que é que minha vida não é tranquila? Sempre tenho problemas financeiros. Meu trabalho não progride. Por que será que outras pessoas não confiam em mim? Estou sempre doente.” Vou explicar por que estas pessoas estão tendo dificuldades: é porque existe alguma coisa na sua maneira de pensar ou de agir que não está de acordo com a vontade ou as Leis de Deus. Se estivessem vivendo de acordo com a vontade de Deus, viveriam tranquilamente e estariam felizes, gozando a vida. Durante este período de transição, quando a purificação a nível mundial é iminente, as Leis da Espiritualidade nos mostram que o maior seus efeitos é para que o maior número de pessoas ultrapasse essa fase, durante este período crítico. Com essa finalidade,  está nos enviando Sua Luz e nos deu condições para tal. A vontade Divina é transformar este mundo repleto de sofrimento em um mundo onde reina a felicidade eterna e todo sofrimento é erradicado. O plano Divino é alcançar este objetivo através das mãos de instrumentos altruístas. A espiritualidade precisa de todos aqueles que estão dispostos a serem instrumentos de Sua Luz.

Muitos de nossos membros sentem o poder da Energia para Saúde desde o início. Naturalmente, eles se entusiasmam e gostam de receber essa energia; porém, frequentemente param nesta etapa inicial e não procuram entender qual a missão que a espiritualidade lhes enviou para que cumpram nesta vida. Se eles têm que sofrer purificações prolongadas ou repetidas ou se têm outros problemas, começam a reclamar. Ao mesmo tempo, dizem que têm fé e acreditam na Energia. Dizem que sempre rezam pedindo para que Deus os ajude. Mas por que Deus não responde às suas preces? Simplesmente porque deixaram de crescer espiritualmente ou não fizeram nenhum esforço para identificar o verdadeiro motivo de sua falta de crescimento e progresso. Naturalmente, não atingiram um nível espiritual mais elevado no qual eles pudessem receber graças.

Soube recentemente de uma senhora que punha em prática o pensamento positivo e gostava de ajudar a outras pessoas. Tudo ia bem com ela até que, de repente, ela começou a ter dificuldades financeiras e outros problemas. Hoje, ela está preocupada e se pergunta como poderia ter acontecido isto quando ela havia sempre praticado o pensamento positivo. Enquanto as coisas iam bem, ela tinha fé. Agora, sua fé desapareceu.

A Verdade nos ensina que todas as coisas acontecem de acordo com as Leis da espiritualidade. Sempre existe um motivo pelo qual as coisas ocorrem. Sabemos que o plano de Deus é perfeito e que Deus nos purifica porque este é um período de transição no qual todas as impurezas devem vir à tona para poderem ser eliminadas. Por trás de tudo o que parece ser negativo ou ruim, existe sempre a mão infalível de Deus, nos guiando e dando-nos força com Seu amor. Em vez de pedir a Deus para que Ele resolva um problema do jeito que nós desejamos, e se começamos a entender e ter fé na sabedoria Divina, poderemos lidar com o problema com maior facilidade, independentemente de como esse problema se resolverá no fim.

Para que possamos ser verdadeiros instrumentos de Deus, temos que nos aprimorar. Primeiro temos que amar ao próximo e agir como uma pessoa que realmente acredita em Deus. Devemos nos esforçar para viver dentro da fé e vivê-la plenamente. Só então serviremos de exemplo às pessoas ao nosso redor e começarão a ter confiança em nós “Mesmo se você pensar que sua fé é grande, ela não vai inspirar a outros se você não demonstra sua fé em suas ações”. Só então as pessoas verão suas boas ações e confiarão em você. O mais importante é ser merecedor da confiança de Deus. Só então nossas vidas estarão sempre repletas de bênçãos e de felicidade. As pessoas só atingirão este nível quando a Terra se transformar num paraíso.”

Um membro estava muito doente; sofria de diabete e de problemas renais. Ela estava recebendo energia para saúde, mas, devido ao seu estado grave, e como as pessoas à sua volta estavam contra esse tratamento, ela foi levada a um hospital. Durante um tempo, sua saúde pareceu melhorar e o hospital lhe deu alta, mas logo em seguida piorou novamente. O médico pensou que se tratasse de um caso sem solução. Para complicar a situação ainda mais, o seu marido trabalhava durante o dia e, como ela estava doente, não havia ninguém que pudesse cuidar dos afazeres domésticos. Foi então que um dos membros do grupo de jovens visitou a família e ofereceu entrar em contato com o grupo de membros jovens para que a auxiliassem a cuidar da casa e para lhe ministrar a energia, se ela assim o quisesse. O jovem sabia que ninguém podia prever quais seriam os resultados físicos do tratamento, mas pensou que certamente o ele purificaria o corpo espiritual da mulher. Ele acreditava que os membros não tinham se dedicado o suficiente a este caso. Ela devia estar se sentindo muito sozinha e desesperada. Se os membros que se dispusessem a ajudá-la agissem de acordo com a vontade Divina, Deus certamente os ajudaria e, inclusive, poderia mudar a opinião das pessoas em torno da mulher que falavam mal da instituição. A família ficou comovida com as palavras de verdadeiro amor do rapaz e aceitou sua ajuda com gratidão. Quando este rapaz fez estas sugestões ao grupo jovem, um dos membros se ofereceu para ministrar o tratamento nela todos os dias. Ficamos surpresos ao ouvir que, depois de três sessões ministrados, ela teve uma diarréia séria e a mulher que sofria de hidropisia melhorou e suas pernas desincharam. Duas semanas atrás, ela veio à instituição e expressou sua gratidão. Os vizinhos que tinham zombado do tratamento mudaram então de opinião. Até o médico ficou surpreso. Os membros do grupo jovem se revezavam agora para fazer os trabalhos da casa. Eles estão realmente vivendo sua fé e crescendo espiritualmente. Estão felizes de poderem ser úteis e posso ver a alegria que irradia de seus olhos. Vocês podem compreender agora como é possível agradar a espiritualidade durante crises no presente e se prepararem para crises futuras. Se temos verdadeira fé na espiritualidade e sua energia, e nos empenhamos em fazer nosso semelhante feliz, nossas vidas irão melhorar, assim nos tornando mais felizes cada vez que sofrermos alguma purificação. Se nossas vidas não melhoram, devemos estar cientes de que a causa está dentro de nós mesmos e tentar eliminá-la.

Jesus disse “Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles” (Lucas 6:31).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *