A Lei da Ordem

A primeira lei do universo é a Lei da Ordem. Parte da Lei da Ordem é que o espírito deve sempre preceder a matéria. A Lei da Ordem é a lei mais básica e fundamental; se aplica a tudo. Se reconhecemos esta lei e agimos de acordo com ela, prosperamos; se não a reconhecemos, tudo começa a dar errado. Devemos aplicar esta lei em nossas vidas e atividades diárias para que possamos alcançar a felicidade e o sucesso. Embora a Lei da Ordem não seja um tópico de fácil compreensão, especialmente para pessoas acostumadas a pensar do modo ocidental (materialista), é um assunto muito importante, e insistimos na importância de observar esta lei em tudo que fazemos. Quando alguma coisa negativa acontecia, um sábio estudava a questão e frequentemente achava a causa na desobediência a lei da ordem.

Atividades espirituais devem sempre ter precedência sobre atividades menos importantes, como fazer compras ou outros afazeres. Porém, quando temos dificuldade em seguir a Lei da Ordem, devemos agir de acordo com as circunstâncias. Quando temos alguma razão significativa para não seguir esta lei, podemos então não a cumprir, mas sempre reconhecendo com reverência que fizemos um pequeno desvio neste caso.

Nos dias em que há festejos ou encontros especiais ou aulas na unidade, faça todo esforço para assisti-los. Se fizer isto, você estará agindo de acordo com Lei da Ordem e receberá graças em abundância. Muitos membros têm recebido muitas graças após assistir a um palestra especial, embora estejam passando por uma purificação grave, ou tenham negócios urgentes ou, ainda, estejam em alguma outra situação difícil.

Durante a Era da Noite, ou Era da Ordem Inversa, as forças negativas exerciam uma influência, uma grande e forte influência. O plano das forças negativas era de enganar a humanidade para que ela pensasse e agisse seguindo uma ordem inversa e fazê-la acreditar que as leis físicas podiam preceder as espirituais. As forças das trevas se empenhavam para que as pessoas se esquecessem do Criador e colocassem suas vidas preciosas nas mãos do materialismo. Durante este período, tudo parecia dar certo na maioria dos casos quando as pessoas deixavam que a matéria tivesse precedência sobre o espírito; elas não observavam nenhuma consequência negativa séria por causa de seu comportamento. O intervalo entre uma ação e suas consequências era grande porque na Era da Noite a ação da lei divina era inexata e lenta. A vibração era baixa e a Luz fraca e transcorriam períodos de tempo longos antes que o Mundo Espiritual pudesse refletir-se no plano físico. Como resultado desta aparente falta de repercussões por suas faltas, as pessoas erroneamente pensavam que podiam continuar violando a Lei do Espírito Precede a Matéria e as forças negativas faziam com que os indivíduos acreditassem que podiam controlar a natureza e forçá-la a obedecê-los. O resultado disto é o sofrimento, a confusão e o caos que vemos hoje.

À medida que o Reino Espiritual se torna mais brilhante e a Nova Era avança, a observação da lei divina se torna mais exata e age com mais rapidez. As forças negativas têm medo da Luz (energia de alta vibração) e lutam contra ela. No momento elas estão fazendo um esforço desesperado e tentando atingir os que seguem o Caminho da Luz, querendo que ajamos na ordem inversa e acreditar que o físico precede a matéria. Se não estamos de prontidão, podemos ser influenciados pelas forças negativas inconscientemente.

Devemos estar sempre alertas e ter presente a importância da Lei da Ordem. A única forma de conseguir a verdadeira felicidade é obedecer a esta lei e ter plena consciência de que, em nossas vidas, o espírito sempre precede a matéria, e administrar nossas atividades de acordo com isto. Quer saber mais sobre este e outros assuntos é só entrar no nosso site e se inscrever para receber as novidades e ainda conhecer um pouco mais sobre nossos cursos – www.clinicaokada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *