A Lei da Afinidade Espiritual ou Lei da Atração

O mundo está repleto de sofrimentos, grandes e pequenos. Os jornais estão repletos de tragédias, de reportagens sobre crimes, acidentes e desastres. Vemos a insegurança e o medo à nossa volta. No dia de hoje, os centros educacionais nos ensinam como “ganhar o pão de cada dia”, mas não nos ensinam qual o verdadeiro significado da vida, quais as causas dos problemas e como resolvê-los. A maioria das pessoas apenas vê a superfície das coisas. Como elas estão apenas preocupadas com os sintomas dos problemas e de como eliminá-los, elas complicam ainda mais a situação.

Se nos conscientizarmos do Mundo Espiritual, que é o mundo da verdadeira causa, e se reconhecermos as verdadeiras razões causadoras do nosso sofrimento, então só assim poderemos aliviar e resolver os problemas. Devemos conhecer as leis básicas que governam o universo e a humanidade, da espiritualidade. De acordo com nossos estudos, tudo neste mundo acontece de acordo com a Lei de Afinidade Espiritual. Por exemplo, quando duas pessoas se encontram num certo dia dentro de dadas circunstâncias, o encontro é realizado de acordo com essa Lei. Se alguém deixa cair uma garrafa de uma janela do alto e cai em cima de um pedestre e o fere, o evento ocorre também de acordo a esta Lei.

Muitas vezes, vemos pessoas se perguntarem “Por que tal tragédia iria acontecer a uma pessoa tão boa?”, ou “Por que estou sofrendo assim?” Já que não podemos saber o que ocorre no Mundo Espiritual, apenas vemos a superfície das coisas e achamos difícil responder estas perguntas; porém, tudo acontece por uma razão e de acordo com as Leis imutáveis do Criador. Por isso, é da maior importância estar ciente do Mundo Espiritual que é permeado por energia e onde a causa ocorre primeiro.

Os diversos níveis de existência têm frequências vibratórias diferentes. De acordo com o ponto de vista vibratório, tudo está dividido em planos de vibrações altas, intermediárias e baixas. Um plano espiritual com vibrações altas é claro. Se o corpo espiritual de uma pessoa é puro e está num plano espiritual com vibrações elevadas, isto será refletido em sua vida física; bondade e amor irão prevalecer e coisas boas lhe acontecerão. Quando nosso corpo espiritual é purificado, nos elevamos a um estado existencial de nível mais elevado. Isto ocorre de acordo à Lei de Afinidade Espiritual. Ela afeta cada aspecto de nossas vidas – a vida familiar, a vida social, os negócios, relacionamentos com amigos e conhecidos, e assim por diante.

Infelizmente, ninguém parece estar livre de vibrações baixas e negativas que podem ser vistas no corpo espiritual como máculas ou nuvens escuras. Sabendo ou não, acumulamos máculas em vidas passadas e nesta também, porque nem sempre agimos de acordo com a vontade da espiritualidade. Cada vez que fazemos alguma coisa que não é totalmente correta, e nos desviamos da Verdade ou da Lei Natural, formamos máculas. Também herdamos máculas da linhagem familiar. Algumas pessoas reclamam e dizem: “Por que deveríamos arcar com as máculas de nossos antepassados?” Porém, temos estas máculas porque cada um de nós nasce numa certa família de acordo com a Lei de Afinidade Espiritual.

Durante a longa Era da Noite, muitas destas máculas não eram dissolvidas por causa da falta da energia espiritual, de Luz, e foram passadas de geração em geração. Todo corpo espiritual com máculas densas permanece nos níveis mais baixos do Mundo Espiritual, onde terá muitas dificuldades. Se o corpo espiritual de uma pessoa se encontra em um dos planos mais baixos no Mundo Espiritual, isto será refletido em sua vida física; ela encontrará dificuldades em todos os aspectos de sua vida. Especialmente agora, neste período da história humana, quando a Nova Era avança e a Luz aumenta em intensidade, o Mundo Espiritual se reflete com maior rapidez no plano físico e as purificações (problemas) estão ficando cada vez mais severas.

Parece que agora chegou o momento em que temos que “acertar as contas” com a alta espiritualidade. Todas as máculas que foram acumuladas pela humanidade devem ser dissolvidas (eliminadas) para dar lugar à Nova Era. As máculas que geramos através de relacionamentos familiares causarão purificações emocionais. Erros em assuntos pecuniários serão resolvidos através de purificações financeiras. Juntamente com purificações espirituais, tudo ocorre de acordo com a Lei de Afinidade Espiritual, até se sentimos dor nas pernas ou pés, se sofremos de problemas no estômago, de dor de cabeça, de doenças nos órgãos reprodutores, ou de outros problemas.

Não sabemos como e quando acumulamos essas máculas; porém, nós as temos e sofremos as consequências delas e temos que dispersá-las através dos diversos tipos de purificações mencionados. Não sabendo que o infortúnio é o resultado de máculas acumuladas, muitas pessoas ficam deprimidas e se lamentando de seus problemas, formando ainda mais máculas e agravando ainda mais sua situação. Outros se resignam ao seu destino, desencorajados, sem tentar fazer alguma coisa para tentar resolver suas dificuldades.

Nós, que somos estudantes e temos consciência das Leis da espiritualidade, temos a bênção de sabermos como eliminar essas nebulosidades em nossas vidas, que elimina as máculas e o sofrimento, mas temos que nos conscientizar de que este é somente o primeiro passo e de que máculas formadas carmicamente não podem ser eliminadas facilmente. Porém, a espiritualidade nos abriu um caminho – o caminho do servir a espiritualidade e seguir suas Leis. Nossas máculas cármicas podem ser eliminadas quando nos dedicamos a servir à humanidade, como dedicando e encaminhamos pessoas para conhecerem essas Leis. Devemos servir ao próximo com verdadeiro amor. Devemos estar sempre de prontidão para que pensamentos egoístas não nos dominem.

Se quisermos barganhar com Deus ou se esperarmos alguma recompensa ou reconhecimento de alguém, então estaremos tendo pensamentos egoístas. Esta maneira de pensar é um obstáculo à sinceridade e não é aceitável perante a espiritualidade e seu rigor através de suas Leis e à humanidade. Não podemos pagar todas nossas dívidas cármicas somente através do esforço humano, mas esse Caminho e sua prática nos libertará quando tivermos gratidão por termos a permissão de sermos instrumentos para se praticar o bem e da espiritualidade.

Somente a gratidão e o servir podem trazer a verdadeira felicidade interior. Um provérbio japonês diz, “Descanse e espere pela boa sorte.” Na realidade, é mais útil pensar e dizer: “Purifique e espere.” Como Jesus disse: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *