2. Corpo e Espírito​ – A Sinergia entre Corpo e Espírito

Um dos grandes questionamentos quando se estuda as Leis da Natureza é descobrir o que é a toxina. Em última análise, é o mesmo que sangue impuro e mácula espiritual. As máculas se originam do pecado, e este, naturalmente, tem origem no Mal – exemplificando podemos dizer que são ações que causam sofrimento nas pessoas, como enganar, mentir, ludibriar, tirar vantagens indevidas, egoísmo etc. Todos sabem que essa visão do pecado é quase que um monopólio das religiões desde a Antiguidade; entretanto, agir simplesmente como se tem agido até agora, dizendo que não se deve fazer isso ou aquilo porque é pecado, já não convence as pessoas da atualidade, pois a maioria é muito inteligente e raciocina em termos científicos. Deve-se, portanto, basear a teoria em fatos e argumentos sólidos. Explicaremos a seguir com maiores detalhes essa questão.

Este mundo em que vivemos é dual, ou seja, formado pelo Mundo Espiritual e pelo Mundo Material. Da mesma maneira, o ser humano também é dual e é formado de espírito e corpo, e ambos, numa relação íntima e inseparável, têm por princípio a identidade espírito-matéria. Sendo assim, quando as máculas do espírito se refletem no corpo, o sangue se torna impuro; reciprocamente, quando isso se reflete no espírito, torna-se mácula. Como este ponto é de importância fundamental, pediria que o levassem em consideração no decorrer da leitura. O conceito acima deve estar em mente na leitura desse texto.

Visão Espiritual: Se o homem pratica más ações, esse pecado gera máculas no espírito; quando o acúmulo das máculas atinge determinado nível, sobrevém a ação purificadora, essa ação visa a eliminação das máculas e são na forma de doenças, acidentes ou penalidades legais. A parte que não foi atingida pela lei dos homens é punida espiritualmente, pela Lei de Deus. Entretanto, como Deus é absoluto, se a pessoa escapar habilmente a essas penalidades, o castigo se refletirá na matéria através de sofrimentos maiores. Evidentemente, as doenças sobrevindas nesses casos (através do pecado) são malignas e, na sua maioria, colocam em risco a vida da pessoa. Quanto mais cedo ocorrerem as penalidades, mais brandas serão, podendo-se compará-las a empréstimos ou dívidas, que, quanto mais se demora a saldá-los, mais aumentam, devido aos juros. De fato, se um malfeitor conseguir escapar em vida aos julgamentos de Deus e do homem, quando morrer e o seu espírito passar para o Mundo Espiritual, irá cair no chão do Inferno, devido ao peso dos pecados. É exatamente o ―Inferno Avíci (reino de ilimitado sofrimento), citado no budismo, e o ―Reino do Fundo do Inferno, mencionado no xintoísmo. No ocidente, vem a ser o Purgatório que consta no volume ―Inferno, da obra de Dante. Trata-se de um mundo absolutamente sem luz e calor, onde o espírito nada enxerga, permanecendo congelado por centenas de anos; por isso, não há malfeitor, por pior que seja, que não venha a se arrepender. Para as pessoas da atualidade, talvez seja difícil acreditar em situações como estas, mas gostaria que me dessem crédito, pois são fatos que me foram transmitidos diretamente pelos espíritos, nas pesquisas por mim realizadas, e posso garantir que não existe nenhum equívoco – nesse ponto o cientista espiritualista não deixa a menor dúvida sobre esse conhecimento.

Voltando à minha explanação, em consequência dos pecados, começa-se a sentir peso na consciência, e esse sofrimento já é uma leve purificação. Seria bom que, nesse momento, as pessoas se arrependessem, mas isso é difícil (normalmente o ser humano procura justificar suas atitudes e dessa forma deixa escapar a oportunidade de se arrepender e evitar um sofrimento maior no futuro). Assim, na maioria das vezes, os pecados tendem a se acumular. É claro que a quantidade das máculas é proporcional à maior ou menor gravidade dos pecados, mas há também outra maneira de criá-las. Quando se faz alguém sofrer, a pessoa atingida se enfurece, sente ódio por aquele que lhe causou o sofrimento, e esse ódio é transmitido, através do elo espiritual, como ondas de rádio, ao espírito do malfeitor, gerando as máculas. Ao contrário, quando se pratica uma boa ação, as pessoas se alegram e sua gratidão se transmite, na forma de Luz, ao espírito do benfeitor, o que fará diminuir as máculas que o cobrem. Entretanto, mesmo quando se trata de boas ações, quanto mais elas forem praticadas sem que os beneficiados saibam, maiores serão as bênçãos de Deus; essa é a inviolável Lei dos Céus.

O que acabamos de expor é o mecanismo do Mundo Espiritual. Como representa uma verdade absoluta, a única alternativa é crer e obedecer. Portanto, já que as doenças e outros infortúnios são decorrentes da ação purificadora das máculas, o homem, se quiser alcançar a felicidade, deve deixar o Mal, praticar o Bem e esforçar-se para não macular seu espírito.

Visão Material:

A origem da doença é o sangue impuro, que, obviamente, tem como causa os tóxicos dos medicamentos (esse conceito pode ser expandido também a alimentos que contém produtos químicos, que o organismo não consegue eliminar naturalmente). Todos os medicamentos, por natureza, são tóxicos, mas durante muito tempo, por desconhecimento dos princípios da ação purificadora, vieram sendo erroneamente interpretados como remédios. – como dissemos, produtos químicos sintetizados, conservantes e outros não são da natureza, mas criado pelo ser humano e dessa forma, não são eliminados naturalmente.

Em muitos casos e baseado na minha experiência, posso afirmar que há casos de reincidência da doença depois de algum tempo, mesmo em pessoas que já obtiveram melhora através da Terapia Japonesa EHT. Chamo a isso de repurificação. O que acontece é que a Terapia Japonesa promove a eliminação das toxinas em processo de dissolução, e com isso o doente tem uma melhora temporária; entretanto, logo que ele retoma suas atividades, já com vigor razoável, surge uma ação purificadora mais intensa. Resumindo, com a purificação a pessoa ganha saúde, e com a saúde surge a purificação. Pela repetição desse processo é que se obtém o completo restabelecimento da saúde.

Dessa forma, a repurificação manifesta-se relativamente intensa, através de febre alta, tosse forte e eliminação de antigas e solidificadas toxinas em forma de catarro, sendo isso perceptível pela densidade deste e pelo cheiro de remédio. Obviamente alguns casos são acrescidos da perda de apetite e do enfraquecimento do corpo, podendo, às vezes, o doente partir para o Mundo Espiritual.

Pelos dados colhidos e de acordo com a estatística de até hoje, a proporção é de sete pessoas em relação às cem que tiveram a cura completa através da Terapia Japonesa, portanto, significa que noventa e três pessoas se tornaram totalmente saudáveis e, atualmente, todas elas estão ativas.

Em relação a esses casos e ao resultado milagroso de cura de doenças acima citado, o que nos deixa ainda mais surpresos é o fato de que a maioria dos doentes que nos procuram são doentes em estado grave que já se submeteram aos tratamentos médicos, populares, religiosos, etc. mas, sem obter a cura, encontravam- se encurralados, a um passo da morte. Acho que eles não conseguem acreditar que eles obtiveram resultados magníficos como os que vimos acima. No entanto, mesmo as sete pessoas que tiveram resultados insatisfatórios, a sua causa, sem exceção, estava na grande quantidade de toxinas medicinais que elas possuíam. Assim, em suma, a Terapia Japonesa EHT e um método de eliminação de toxinas medicinais e isso torna-se evidente ao observarem que, quanto maior for a redução da quantidade de toxinas medicinais, a tendência de melhora é maior. Portanto, para transformar-se num Japão livre de tuberculose, não é nada difícil. Podemos alcançar inteiramente esse objetivo através das explicações e conhecimento da realidade e consequente abolição dos remédios e incentivo para se contrair a gripe.

O ser humano precisa se conscientizar que Deus fez do homem o senhor da Terra e por isso criou alimentos suficientes para a sua subsistência, atribuindo sabor a cada um deles e, ao homem, o paladar. Portanto, comer com satisfação aquilo que se desejar é suficiente para o ser humano manter a saúde, sem precisar preocupar-se com assuntos complexos como nutrição. Assemelha-se ao desejo sexual, cujo objetivo não é fazer outro homem; todavia, apesar do objetivo ser outro, inconscientemente ocorre a procriação. Sendo assim, o homem não deve ingerir nada que não esteja determinado como alimento, ou seja, deve excluir tudo que é insípido ou que tem sabor desagradável, pois essas características já definem aquilo que não é comestível. Por desconhecimento desse princípio, costuma-se dizer, desde a Antiguidade, que “o bom remédio é sempre amargo”, o que constitui um flagrante equívoco.

Resumindo o acima exposto, desde que a função digestiva não está habilitada a eliminar de maneira completa as substâncias que não são determinadas como alimentos, por ser o remédio uma substância estranha que não pode ser eliminada e fica retida no corpo, é ele que se torna a causa das doenças.

Importante registro de que a Ultra Ciência | MindUniverse de forma alguma é contra qualquer tratamento médico, obedecendo irrestritamente as Leis do País, não recomendando uso de qualquer medicamento (exclusividade de médicos), muito menos recomenda-se o não uso de tratamento medicamentoso (exclusividade de médicos). O fato de termos trazido à luz os ensinamentos do cientista espiritualista Okada é para que se tenha ciência do que o mesmo ensinou e nos deixou através de milhares de ensinos, e no Brasil a Terapia Japonesa EHT® encontra-se abrangida nas dezenas de Terapias Integrativas divulgada pelo Ministério da Saúde, portanto, atividade legal e autorizada. Também a Terapia Japonesa EHT® não faz uso de qualquer equipamento, indicação de qualquer produto, muito menos contém orações, sinais, palavras secretas ou semelhantes durante seu procedimento. Trata-se segundo o conceito explicado nos itens acima, de tratamento de ordem espiritual ou energético, e que tem nos seus resultados sua melhor divulgação.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email